SOS NIGÉRIA - Passa de 100 o número de mortos em explosões na Nigéria - Passes 100 the number killed in blasts in Nigeria

Número de mortos mais que dobrou desde o último boletim divulgado; outras 56 pessoas ficaram feridas durante as duas explosões na cidade de Jos

Pelo menos 118 pessoas morreram em um atentado cometido nesta terça-feira em Jos, cidade no centro da Nigéria. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Gestão de Crises (Nema), atualizando o boletim anterior de 46 vítimas fatais.
"O número de corpos está, atualmente, em 118", declarou o coordenador da Agência, Mohammed Abdulsalam, ressaltando que "pode haver mais cadáveres sob os escombros". O número de feridos passou de 45 para 56.
Estas foram as mais recentes explosões em três dias, depois que o estado de emergência foi estendido para o nordeste do país.
"Foram duas explosões diferentes" no Mercado Novo de Abuja, havia declarado mais cedo o porta-voz do governador, Pam Ayuba, falando sobre o ataque registrado às 14h00 GMT (11h00 de Brasília).
O primeiro artefato explosivo estava escondido em um caminhão. O segundo em um micro-ônibus, informou um porta-voz militar. No entanto, a segunda explosão deixou um número maior de feridos por ter atingido aqueles que foram ao lugar para prestar ajuda às vítimas da primeira explosão.
Ainda não há informações confirmadas sobre quem possa ser o responsável pelo ataque, mas há suspeitas de que seja mais um atentado cometido pelo grupo terrorista Boko Haram, responsável pelo sequestro de mais de 200 estudantes no país. 
No mês passado, uma bomba matou pelo menos 71 pessoas em uma estação de ônibus, na periferia da capital Abuja. No início de maio, outras 19 pessoas morreram em decorrência de uma nova bomba, no subúrbio de Nyanya.
Na noite do último domingo, um carro-bomba deixou cinco mortos em uma rua de bares e restaurantes na cidade nigeriana de Kano. A maioria dos moradores da região são cristãos do sul.
Com informações da AFP e da Reuters.
Terra

Comentários

Postagens mais visitadas